BPF apoia a conquista do primeiro carro elétrico "low cost" da VW Autoeuropa

Notícia . 2025-03-27
BPF apoia a conquista do primeiro carro elétrico "low cost" da VW Autoeuropa
O Banco Português de Fomento desempenhou um importante papel na viabilização deste investimento estratégico para a Volkswagen Autoeuropa e para Portugal, contribuindo com:
  • 1.000 milhões de euros em garantias financeiras;
  • cerca de 400 milhões de euros de financiamento, em sindicato bancário com o European Investment Bank (EIB) e a banca nacional, que permitirá ampliar a fábrica e criar a linha de produção para o carro elétrico.
Em entrevista ao Jornal de Negócios e à Antena 1, Gonçalo Regalado, CEO do BPF, destaca "Vamos ganhar um investimento de 1.500 milhões de euros. Vamos ganhar com isso a manutenção dos 4.500 postos de trabalho e a ampliação até mais 1.000 postos de trabalho. Vamos ganhar com isso a sobrevivência daquilo que para mim, é um enorme "benchmark” com mais de 40 anos de sucesso em Portugal, que é a Autoeuropa e a Volkswagen. Vamos ganhar com isso todo o ecossistema que faz hoje o financiamento e o fornecimento e o provimento da indústria propriamente dita e vamos ganhar com isso o primeiro carro elétrico, esperamos que seja o primeiro de muitos, ganhando com isso o futuro. Quando há investimentos desta magnitude, é preciso dizer presente.